
Preços do arroz poderão reverter tendência altista
O arroz é o terceiroº cereal mais consumido globalmente e registrou aceleração de demanda por parte de consumidores, especialmente na Ásia, que tem o maior consumo per capita entre todos os continentes, acumulando forte alta. A colheita de arroz irrigado avança no Sul do Brasil – a principal região produtora – mas com consumidores buscando formar estoques, as indústrias desovaram rapidamente saldos da safra passada, com alta de 11,8% nos preços pagos ao produtor entre o início de 2020 e a quarta-feira (08/04).
O Indicador ESALQ/SENAR-RS, para o produto com 58% de grãos inteiros, registra alta de 3,1% nos últimos sete dias, cotado a R$ 53,72 por saco de 50 Kg, novo recorde nominal. Com isso, os preços estão sustentados em plena colheita da nova safra no Sul do Brasil. Em 2020, diante da pandemia de Covid-19, com queda do nível de emprego e da massa salarial, poderá haver um aumento de consumo per capita anualizado, mas de forma pontual. No longo prazo, porém, a antecipação de compras poderá pressionar negativamente os preços no segundo semestre deste ano.
Fonte: Cogo Inteligência em Agronegócio.
Destaques
Governo estuda instrumentos para apoiar o setor
O governo federal vai estudar mecanismos possíveis para adquirir
Ministro da Casa Civil descarta securitização e agricultores seguem com protestos no RS
Apesar de inúmeros pontos
Conjuntura global e superoferta do Mercosul, pressionam as cotações do arroz
.
Mural do Associado
Termo de Acordo – SEFAZ-RS
Cota disponível para entrega de arroz junto a Cooperativa para a Safra 2018/2019.
Cotas Safra 2023/2024
Cota disponível para entrega de arroz junto a Cooperativa para a Safra 2023/2024.
Acesse sua conta na Cooperativa
Associados, oferecemos opções de consulta de saldos, extratos e controle da entrada de arroz na Cooperativa. Para acessar os dados exclusivos clique na opção: ÁREA RESTRITA (No Menu principal da Home do nosso site). Solicite sua senha junto a Cooperativa.
Av. Adrião Monteiro, 1466 - Capivari do Sul - RS - CEP 95.552-000
WhatsApp:

E-mail: coripil@coripil.com.br
CNPJ: 96.300.082/0001-69 - Insc. Est.: 433/0000058
0 comentários