
Importação de arroz não resolverá alta de preço

Segundo a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a importação de arroz é uma medida paliativa e não resolverá a alta no preço do produto. Com o Real desvalorizado, mesmo sem imposto de importação a tendência é de que o produto chegue às prateleiras a preço alto, a depender do tipo maior do que o cobrado pelo arroz brasileiro. Reduzir a tarifa vai propiciar mais importação, mas importar está mais caro. Pode ser uma medida paliativa, mas que vai ser impactada pelo câmbio. O Brasil até encontra arroz no mercado mundial, mas a preços maiores, em dólar.
Os preços dos alimentos subiram em todo o mundo. No caso do arroz, países produtores tiveram problemas de safra e, por conta da pandemia, muitos países resolveram não exportar por segurança. Além disso, no Brasil, a alta do câmbio contribuiu para aumentar o preço de insumos (80% são importados) e houve aumento da demanda com o pagamento do auxílio emergencial. A redução do preço do produto brasileiro passa por diminuição nos custos de produção e fomento à produção interna, o que pode ter reflexo no médio prazo. Fonte: Agência Estado.
.
Destaques
Conjuntura global e superoferta do Mercosul, pressionam as cotações do arroz
.
Mercado do arroz enfrentou turbulências em 2024
O mercado de arroz passou por expressivas oscilações e turbulências
Produtores apostam em arroz e Brasil se aproxima de maior safra após seis anos
Depois de seis anos, o Brasil deve
Mural do Associado
Termo de Acordo – SEFAZ-RS
Cota disponível para entrega de arroz junto a Cooperativa para a Safra 2018/2019.
Cotas Safra 2023/2024
Cota disponível para entrega de arroz junto a Cooperativa para a Safra 2023/2024.
Acesse sua conta na Cooperativa
Associados, oferecemos opções de consulta de saldos, extratos e controle da entrada de arroz na Cooperativa. Para acessar os dados exclusivos clique na opção: ÁREA RESTRITA (No Menu principal da Home do nosso site). Solicite sua senha junto a Cooperativa.
Av. Adrião Monteiro, 1466 - Capivari do Sul - RS - CEP 95.552-000
WhatsApp:

E-mail: coripil@coripil.com.br
CNPJ: 96.300.082/0001-69 - Insc. Est.: 433/0000058
0 comentários