Arroz, feijão e carne não vai faltar para os brasileiros
Nem arroz, feijão ou frango faltarão, segundo Tereza Cristina
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta tarde de sexta-feira (20) que os alimentos essenciais na mesa dos brasileiros como é o caso do arroz, da carne e do feijão não sofrerão riscos de desabastecimento a população. A afirmação da ministra é de encontro a preocupação por parte da população de realizar a estocagem de alimentos, o que tem aumentado a procura e relativo desabastecimento de alguns supermercados.
Segundo declaração de Teresa Cristina ao Estado de São Paulo “nem o arroz, feijão, carne e o frango faltarão. O Brasil é uma potência que colhe a melhor safra dos últimos tempos. Não vai faltar. Não existe o risco de desabastecimento. O que pode acontecer e estamos trabalhando para que isso não ocorra é apenas os problemas relacionados ao fluxo de mercadoria.”
De acordo com Cristina, o ministério mantém comunicação direta com as Associações dos Supermercados, dos frigoríficos, Ceasas, Cooperativas de suínos e aves, produtores e também os representantes dos caminhoneiros para garantir que a entrega dos alimentos seja feita de modo a evitar o esvaziamento das prateleiras dos supermercados.
Além dessas declarações, a ministra solicitou que a população procure se manter tranquila, evitar tumultos e manter a responsabilidade.
Para a Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), os brasileiros consomem cerca de 85% dos alimentos adquiridos nos supermercados, e aproximadamente 25 milhões de brasileiros fazem suas compras a cada semana. Estima-se que existam mais de 90 mil lojas em todo o Brasil.
Devido a pandemia do coronavírus diversos supermercados em todo o país sentiram uma explosão de vendas no varejo. E após reafirmar que a população deve se manter calma, Cristina afirmou que juntamente com as diversas associações tem feito o monitoramento para evitar a descontinuidade no fluxo de produtos. Fonte: Cenário MT.
Destaques
Produtores apostam em arroz e Brasil se aproxima de maior safra após seis anos
Depois de seis anos, o Brasil deve
Arroz tailandês custará menos que produto nacional
Com a isenção da Tarifa Externa Comum até o fim do ano para arroz
Conab suspende leilão de compra de arroz importado
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) suspendeu
Mural do Associado
Termo de Acordo – SEFAZ-RS
Cota disponível para entrega de arroz junto a Cooperativa para a Safra 2018/2019.
Cotas Safra 2023/2024
Cota disponível para entrega de arroz junto a Cooperativa para a Safra 2023/2024.
Acesse sua conta na Cooperativa
Associados, oferecemos opções de consulta de saldos, extratos e controle da entrada de arroz na Cooperativa. Para acessar os dados exclusivos clique na opção: ÁREA RESTRITA (No Menu principal da Home do nosso site). Solicite sua senha junto a Cooperativa.
Av. Adrião Monteiro, 1466 - Capivari do Sul - RS - CEP 95.552-000
WhatsApp: +55 (51) 3685-1177 - Cel.: +55 (51) 98151-7328
E-mail: coripil@coripil.com.br
CNPJ: 96.300.082/0001-69 - Insc. Est.: 433/0000058
0 comentários